sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tonsila lingual


Amígdalas são massa carnuda de tecidos localizada na garganta. Este aglomerado de massa consiste de tecidos linfóides que contêm células brancas do sangue. As amígdalas proteger a garganta de micróbios nocivos como bactérias e vírus. Tonsil que se encontra na parte de trás ou na base da língua são referidos como tonsila lingual. É basicamente composta por nódulos linfáticos pequenos e sua função principal é a fabricação de glóbulos brancos e infecções de combate.

Infecção tonsila lingual

Como qualquer outro órgão do corpo, tonsilas linguais também pode ser vítima de infecções. A infecção pode ser viral ou bacteriana na natureza, dependendo de que tipo de micróbio tem invadido as amígdalas linguais. O início da infecção provoca inflamação destas amígdalas linguais. Esta condição é também referido como amigdalite. O alargamento da estes tecidos linfáticos pode ser bastante incómodo. Com inflamadas tonsilas linguais, com as refeições pode ser uma tarefa assustadora. Isto porque, o paciente sente dor de garganta cada vez que ele engole um bocado de comida. Além da dor durante a deglutição devido à amígdalas inchadas, o paciente também pode sofrer voz de febre, dor de garganta, cefaléia e muffed.

Estreptococos ou Haemophilus espécies de bactérias são geralmente responsáveis ​​por causar infecção tonsila lingual. Infecções virais na natureza são causados ​​devido ao vírus de Epstein-Bar vírus ou adenovírus. Qualquer que seja o tipo de infecção, os sintomas mais ou menos permanecer o mesmo. Sabor desagradável na boca e boca ruim também têm sido associados a essas infecções que levam à amígdalas inflamadas.

Câncer tonsila lingual

Câncer relacionado com tonsila lingual pode ser um carcinoma de células escamosas (SCC) ou um linfoma. Os relatórios sugerem que a SCC é responsável por 90% dos casos de câncer de amígdalas linguais. Em outras palavras, o câncer de amígdalas mais comumente diagnosticado em pacientes é o carcinoma de células escamosas. SCC que causou o crescimento descontrolado das células da pele é tipicamente marcado pela formação de úlceras nas amígdalas. Esta ulceração das amígdalas em SCC é frequentemente o resultado de fumar freqüente eo consumo excessivo de álcool. As pessoas na faixa etária de 50-70 são geralmente diagnosticados com este tipo de tumor maligno.

Como referido acima, o outro tipo de cancro que ocorre em tonsila lingual é linfoma. Este cancro invade os linfócitos, as células de infecção de combate do sistema imune. As tonsilas linguais contêm uma elevada quantidade de linfócitos. Assim, no linfoma de tonsila lingual, as células linfáticas dividir e multiplicar de forma descontrolada. Como resultado, pode-se ver uma massa inchada de tecido fazendo saliência na área do pescoço.

Tratamento para câncer de tonsila lingual depende de quão grande é o tumor é e em que fase é diagnosticada em. Os tumores que são pequenas e encontrada em fases iniciais apenas requerer cirurgia na qual a massa de tecido maligno é removido. No entanto, os tumores diagnosticados em estágio avançado exige mais do que apenas uma cirurgia. Isto é porque, diagnóstico, numa fase posterior, o crescimento maligno já não é localizada e espalhou-se para os órgãos vizinhos. Assim, em adição à cirurgia, o paciente terá de tomar medicamentos de quimioterapia e submetidos a terapia de radiação.

Qual é o melhor tratamento amígdalas inchadas? O tratamento para infecções associadas com amígdalas linguais envolve um curso dia 10 de antibióticos. No entanto, este tratamento antibiótico a responder apenas se o tonsila alargada lingual é devido a uma infecção bacteriana. A inflamação causada por vírus não tem tratamento específico. Observa-se que infecções virais das tonsilas linguais geralmente desaparecem dentro de um período de 14 dias.

É amigdalite contagiosa? Infecção tonsila lingual é contagiosa e assim seguindo as práticas sanitárias como lavar as mãos adequadamente antes das refeições e espirrar em um lenço na boca pode ajudar a prevenir a propagação da infecção. No entanto, a cirurgia para se livrar das amígdalas é recomendado se a infecção mantém recorrentes em intervalos regulares de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário