segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bumps branca na língua


Língua é o músculo mais forte do corpo. É um andar do músculo, que está presente no interior da boca. A língua nos ajuda em muitas atividades básicas, como a deglutição, mastigação e fala, etc Qualquer pequeno problema pode facilmente causar problemas à língua, que mal afeta a rotina de uma pessoa. Entre essas coisas, as colisões brancas na língua é um problema comumente observado. Vários sintomas das colisões brancas na língua incluem, dor na cavidade oral, dificuldade em engolir e mastigar, incapacidade de ingerir alimentos quentes e picantes e inchaço da língua. Há muitas razões que contribuem para as colisões brancas na língua que ferem. Vamos ter um olhar para as causas de colisões brancas na língua.

Causas de colisões brancas na língua

Seguem-se várias causas comuns que levam a colisões brancas na língua que doer.

Leucoplasia

Leucoplasia é uma condição médica caracterizada por colisões brancas ou manchas sobre a membrana mucosa da cavidade oral. Ela é causada principalmente pela irritação contínua da língua. Alguns hábitos, como mascar tabaco e folhas de betel são algumas das principais causas de leucoplasia. Algumas outras causas que também pode levar a leucoplasia incluem - consumo excessivo de álcool, Candida albicans e vírus do papiloma humano (HPV). Colisões brancas sobre o tratamento da língua incluem cessação do tabagismo, abstinência de folhas de betel, bem como álcool e consumo de suplementos de betacaroteno. Os resultados positivos dos suplementos beta caroteno em pacientes de leucoplasia não são muito distintos, ainda que, por isso, é necessário levá-los para o conselho do médico.

Aftas

As aftas também são chamados de úlcera aftosa. É uma das razões mais comuns que levam a colisões brancas na língua. A razão exata levando a aftas ainda não está claro, mas existem algumas coisas que são considerados responsáveis ​​pelo seu ataque. Essas coisas são - o consumo excessivo de frutas cítricas, alergias alimentares, trauma físico, estresse extremo, perda de peso repentina, deficiência de vitamina B12, vitamina B9 e ferro, etc Há alguns over-the-counter tratamentos que são sugeridos pelo prestador de cuidados de saúde. Os três tratamentos básicos são: em primeiro lugar, a proteção da ferida de ficar agravado, em segundo lugar, fazendo as mudanças apropriadas na dieta e evitar alimentos que podem causar irritação da língua e, por último, a aplicação dos medicamentos prescritos para o tratamento de aftas.

Líquen plano oral

O líquen plano é uma doença inflamatória auto-imune, que afecta o revestimento mucosa da boca e leva a colisões brancas na língua. Este distúrbio geralmente afeta o interior das bochechas, lábios, gengivas e língua, mas também pode agravar ainda mais para o esôfago e garganta regiões também. Há várias coisas que podem levar a líquen plano bucal, como alergias, reação a um determinado medicamento, artrite, doenças cardíacas, pressão alta, stress, etc Esta doença é muitas vezes confundida com as lesões, que são alérgicas causadas como uma reação a amálgama de enchimento. Tratamento de líquen plano bucal é possível com o consumo de alguns medicamentos orais e esteróides tópicos. Aloe vera também é eficaz para o tratamento de líquen plano bucal.

Sapinhos

Sapinhos também é chamado de candidíase oral. É uma infecção fúngica, o qual é causado pelo fungo Cândida albicans. Isso faz com que creme ou branco depósitos coloridas sobre a membrana mucosa da boca. Ela também pode levar a manchas brancas e inchaços brancos na língua. Há um grupo de risco da infecção fúngica. O que é - os recém-nascidos, pessoas que sofrem com diabetes ou asma, as pessoas com sistema imunológico fraco, usuários de próteses novas, os fumantes, as mulheres que estão passando por alterações hormonais, etc Sapinhos também pode ser causada devido a efeitos colaterais de várias drogas, como antibióticos e controle de natalidade pílulas. O tratamento da candidíase oral inclui o uso das drogas anti-fúngicas. O médico pode prescrever vários medicamentos tópicos também. Os pacientes de HIV / AIDS e quimioterapia também pode exigir um tratamento especial sistémica, juntamente com os medicamentos acima mencionados.

Existem várias outras condições médicas que podem causar colisões brancas na língua. Certas condições, como perda de apetite, constipação, indigestão, câncer, estomatite oral, síndrome da ardência da língua, anemia, deficiências de vitaminas e etc, podem também levar a colisões brancas na língua. Comer muito quente e muito picante também pode levar a colisões brancas e vermelhas na língua. Enquanto a mastigação consumo de tabaco, álcool e também algumas causas importantes para colisões brancas na língua.

Como podemos ver, nem todas as causas das colisões brancas na língua são sérios. Às vezes, eles também desaparecem com a aplicação de uma remédios caseiros vários e fazendo algumas alterações na dieta também. Mas, como uma medida adicional de precaução, deve-se consultar imediatamente um profissional de saúde após a sua aparência. É a melhor maneira de curá-los e manter todas as doenças que ameaçam a vida na baía! Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário