sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ex-guardas da Blackwater acusado de assassinar dois afegãos


Dois homens que são contratados ex-Blackwater foram presos ontem sob a acusação de homicídio decorrentes de disparos de dois afegãos no ano passado. Uma acusação contra os homens notaram que os afegãos foram mortos a tiros depois de um acidente de trânsito. As acusações são feitas contra Justin Cannon, 27 e Drotleff Chris, 29. O FBI prendeu os homens os dois veteranos do exército dos EUA - sem quaisquer problemas. Cannon e Drotleff ambos foram demitidos depois do incidente, aparentemente por não cumprir com os termos de seu contrato. Disse Drotleff do incidente em questão, "Eu me sinto confortável disparar a minha arma a qualquer momento eu sinto que minha vida está em perigo. Naquela noite, minha vida foi de 100 por cento em perigo."

As prisões de Cannon e Drotleff vir na esteira de uma tentativa dos EUA de aumentar a fiscalização associada com empresas privadas no exterior, que é, por sua vez, resultado do agravamento das relações com o Iraque após vários problemas com empreiteiros naquele país. Falando sobre o incidente, Cannon e Drotleff, assim como Steve McClain, um outro empreiteiro que estava com os homens no tempo, observou que um carro em alta velocidade correu para o primeiro veículo em seu comboio, fazendo com que o veículo Blackwater para virar. A partir daí, os três homens verificadas de forma independente que o cuidado que causou o acidente, em seguida, virou-se e começou a acelerar em direção a eles. Drotleff e Cannon abriu fogo, com Drotleff notando que ele gasta todos os cartuchos em seu clipe 16-round.

Disse Cannon, "Minha consciência é clara sobre isso, mas isso não importa realmente. Se alguém tem uma agenda, então não há nada que eu possa fazer sobre isso." McClain, que não foi acusado de um crime, disse: "Eu não estava bebendo (que noite) e eu não testemunhar (outros contratantes) beber naquele dia." Se o que Drotleff, Cannon e McClain têm notado é verificada por outra fonte, parece que as acusações contra os homens seria difícil de processar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário