quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alimentos Cuisine Turkish


Cozinha turca é principalmente herdada da cozinha Otomano, que é uma fusão e refinamento do Oriente Médio, Ásia Central e dos Balcãs cozinhas. Embora baseado em cordeiro e carneiro, culinária turca inclui carne, frango e todos os tipos de frutos do mar. Torrefação e grelhar são as preparações comuns. Esta cozinha não é homogêneo e cada região do país tem suas próprias especialidades. A cozinha do norte da Turquia é a base de milho e anchovas, enquanto a cozinha do sudeste é famosa por seus kebabs, mezes e sobremesas como o baklava, kadayif e kunefe. Lemony sumac, canela, piment (pimenta), pimenta e páprica em pó são os temperos mais utilizados. Sua enfeite favorito é uma garoa de manteiga derretida com um pouco de colorau e uma pitada ou duas de pimenta de Caiena. Cebola, alho, tomate groselhas e iogurte desempenhar um papel importante na culinária turca.

Café da manhã

Um pequeno-almoço típico turco inclui queijo, ovos, manteiga, tomate, azeitonas, ovos, pimentão verde, pepino, recel (a preservar de frutas inteiras), mel e especialmente o café. Na verdade, a palavra turca para pequeno-almoço (kahvaltı), significa "antes do café". Sucuk (lingüiça picante turco), borek, pasturma, simit, pogaca e sopas também são comuns na hora do almoço. Um pequeno-almoço turco chamado menemen comum, é feita com ovos, tomates assados, azeite e pimentão.

Sopas e Aperitivos

As sopas são servidas no início da refeição e são feitos principalmente de caldo de carne. Sopa de lentilha é a mais comum, mas existem outras variedades de sopas, como tarhana, asiran e Yayla. Mezes são os aperitivos servidos durante a refeição, principalmente acompanhado de vinho ou de raki. Meze inclui beringelas fritas com iogurte, croquetes de peixe, gozleme e lakerda, etc

Almoço e Jantar

O almoço ou jantar começa com uma sopa e uma variedade de legumes, saladas como as folhas de uva recheadas, boreck (um tipo de queijo, espinafre ou outro cheio de massa filo) e pilav (um prato de arroz com pequenos pedaços de peixe), carne, turcos pão cortado em fatias e cacik (pepino, iogurte e alho dip).

Sobremesas e Bebidas

Os doces turcos são feitos principalmente de leite e são populares em todo o mundo. Alguns dos famosos doces são tavuk gogsu, helva, kazandibi, sutlac, baklava e kadayif (mais conhecidas pastelarias). As bebidas turcos comuns incluem o chá turco, café turco, salgam, boza e ayran. Café turco é espessa e escura e é servido em xícaras pequenas, com ou sem açúcar. Raki, o álcool popular na Turquia, feita de erva-doce, também é conhecido como "bebida dos leões, como você deve ser forte como um leão para beber.

Aqui estão alguns pratos típicos turcos:

Kofte: Os koftes são preparados de carne picada finamente misturadas com as cebolas, especiarias e muitos outros ingredientes. Eles podem ser fritos, cozidos, grelhados e até assados. Os koftes são denominados como por sua forma de cozedura técnica, e os ingredientes. Por exemplo, Izmir kofte é primeiro grelhado e depois cozido em molho de pimentão verde, tomate e fatias de batata.

Pilav: O pilav é um do prato principal que passa sobre a mesa turco. É preparado essencialmente de arroz, mas por vezes bulgur (trigo cracking) e sehriye (vermicelli) são também utilizados. O pilav geralmente inclui ervilhas frango, beringelas, feijões, etc Ele também é usado como um enfeite com pratos de frango e carne.

Borek: uma miríade de borek são imbatíveis iguarias da cozinha turca, e estes podem ser cozido, frito, assado ou cozido. Os recheios mais comuns incluem queijo, batata, carne moída e espinafre. Sigara boregi é um tipo famoso de borek, que vem em forma de rolos recheados com queijo ou misturas de carne picada. Ele deve ser leve e crocante, sem um traço de excesso de óleo.

Cozinha turca tem tudo isso. Além do frescor final e qualidade dos ingredientes, a razão para deliciosa e saudável cozinha turca é o equilíbrio perfeito dos ingredientes combinados para dar sabor ao prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário