sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Goiabeira


Goiabeiras são membros da família myrtle de árvores e arbustos tropicais. Goiaba também é chamado de Psidium em latim. A família myrtle consiste em 100 espécies de plantas e árvores tropicais. Ternos de clima tropical de goiaba árvores e elas são nativas do México, América Central e do Sul do norte. Ela cresce em abundância em algumas partes do sudeste da Ásia, Caribe e algumas partes da África. A goiabeira normalmente chega a uma altura de quatro metros e tem folhas largas com veias ardentes. A goiabeira produz flores de cor branca que possuem muitos estames que vencem em um fruto em forma de pêra, cor amarela, que tem numerosas sementes.

Como crescer goiabeira

Requisitos climáticas: o ideal é uma goiabeira requer um clima quente para crescer. Eles normalmente são encontrados em países com verões quentes e invernos frios. Vegetação e frutos crescem em abundância se a temperatura está entre 15C e 28C. As flores vêm em 3 a 6 meses e frutas de urso. Durante esta fase frutificação, se a temperatura cai abaixo de 15C, a qualidade do fruto sofre. A goiabeira está bem adaptado ao verão e as temperaturas do inverno. Eles também podem sobreviver em secas muito bem e crescem melhor em áreas que recebem quase 1000 a 1500 mm de chuvas. Se a chuva é escassa, as árvores devem ser regadas durante o período seco, especialmente se houver frutos.

Solo necessário: Basicamente todos os tipos de terno solo eo crescimento de uma goiabeira. As árvores são normalmente encontrados perto de córregos, riachos e rios. Eles sobrevivem nestas áreas, apesar da exploração madeireira excessiva de água e as condições de solos pobres. Se você quiser um bem-grown goiabeira, você deve plantá-la em solos bem drenados. Goiabeiras podem também ser cultivadas em solos que não são adequados para muitas outras plantas.

Preparação do solo: Antes de plantar uma planta goiaba novo, examinar o solo cuidadosamente com respeito à sua profundidade, drenagem e camadas compactadas. A profundidade ideal do solo para plantar uma goiabeira deve ser 800 mm.

Plantio da goiabeira: A distância de plantio recomendada é de 2 m entre cada árvore em uma linha. Se você quiser que o seu goiabeira para permanecer sempre saudável e produtiva se certificar de que não é plantada muito próximas umas das outras. Se você está plantando árvores de goiaba em larga escala se certificar de que o espaço entre eles deve ser o suficiente para passar tratores, máquinas de pulverização e trabalhadores.

Poda de árvores da goiaba

* Você pode começar a podar as plantas jovens de goiabeira, quando eles são apenas 3 a 4 meses de idade. Sempre podar crescido goiabeiras após o verão, quando eles têm frutos brocados.

* Tire todos os otários terra raiz e madeira morta que fica acumulada na goiabeira. Saia ramos infectados irá parar a frutificação de goiabeira e também pode causar danos à árvore.

* Sempre podar uma árvore de goiaba, de forma criteriosa. Faça um corte acima do ramo lateral, tomar cuidado para que você não cortar de ramos que são portadoras de flores novas.

* Evite podar todas as partes mortas da goiabeira que podem ter morrido devido às condições meteorológicas. Você pode remover os galhos mortos a qualquer momento.

* Poda com ferramentas sujas ou sem brilho pode causar um dano a longo prazo para a árvore. Certifique-se sempre que suas ferramentas de corte são limpos e higienizados antes de podar qualquer árvore ou planta.

Goiaba Tree Care

Goiabas * são frutos climáticas. Eles podem ser escolhidos verde e ainda amadurecer em armazenagem e transporte. Sempre coloque-o em um local ensolarado longe de outras árvores. Certifique-se que o solo está livre de inundações e drena bem depois da chuva.

* Não permita que qualquer árvore ou grama crescer em torno de localização da árvore, pois irá interferir com o processo crescente da goiabeira do.

* Enriqueça a goiabeira de quatro a seis vezes por ano usando um fertilizante de boa qualidade. Pode também utilizar sprays nutricionais que contêm zinco, boro, manganês e ferro.

* Água da goiabeira em dias alternados, na primeira semana. Nunca água da goiabeira durante as estações chuvosas.

* Mantenha sempre um olho aberto para a mosca da fruta do Caribe, a mariposa goiaba, o vermelho atado Thrip e da goiaba mosca branca.

* Cobrindo a fruta com um saco de papel também se mostrou útil na prevenção de infestação de insetos. Se você quiser ajuda profissional, entrar em contato com a organização local Agrícola.

Goiabeira permanecerá evergreen se for alimentado e cuidado corretamente. Espero que ao ler este artigo você vai pensar em plantar uma goiabeira em seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário