quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tom de pele irregular


Tom de pele irregular é um problema que muitas pessoas sofrem. Popularmente conhecido como hiperpigmentação, esta doença de pele é causada devido a um número de razões. A causa mais comum de tom de pele irregular é a exposição solar em excesso levando à descoloração da pele e formação de tais patches. Além disso, hiperpigmentação pode ser causada devido ao desequilíbrio hormonal, especialmente durante a gravidez ou devido à ingestão de contraceptivos em quantidade em excesso. Tom de pele irregular também pode ser um resultado de hiperpigmentação pós-inflamatória, que pode ser devido a lesões cicatrizes, lesão ou acne. O envelhecimento prematuro é outra razão de tais correções de tom de pele irregular. Bem, se você está sofrendo com este problema que pode arruinar seu visual, aqui estão alguns remédios básicos da pele irregulares tom que você pode experimentar.

Remédios para o tom de pele irregular Corpo

Keep Away de Cosméticos

A primeira coisa que você precisa fazer é manter todos os cosméticos, loções e cremes para o corpo fora. Estes podem conter substâncias químicas nocivas que podem levar à descoloração da pele. Regularmente com alguns desses produtos podem ter um efeito adverso sobre a sua pele levando a manchas escuras no corpo. Então a melhor maneira de mantê-los fora e optar por ingredientes naturais que são seguros para a sua pele.

Esfoliar Diário

O primeiro passo eo mais importante para fixar o tom de pele irregular é a esfoliação da pele. Sim, usando um esfoliante de boa qualidade ou um esfoliante caseiro regularmente é a melhor maneira de remover as células mortas e tem uma pele fresca olhando. Bem, isso vai levar algum tempo, mas se você fizer isso três vezes por semana, você vai obter resultados em 3 - 4 semanas. Você pode usar uma pasta de bicarbonato de sódio e água, que é um dos melhores do matagal caseiro esfoliante. Faça isso todos os dias enquanto você toma um banho e seguir com um dos hidratantes abaixo mencionadas para evitar problema de pele seca.

Use hidratantes naturais

Em vez de os cremes para a pele caros e inseguros e loções, você pode escolher apenas um dos óleos maravilhosas disponíveis em sua casa e aplicá-lo em sua pele. O azeite de oliva, óleo de coco ou óleo de amêndoa são extremamente benéficas para melhorar a textura da sua pele. Estes irão manter sua pele macia e nutrida e também ajudar a resolver o problema do tom de pele irregular.

Tente estas Máscaras

Aqui estão algumas máscaras caseiras que podem ser aplicadas sobre a pele para se livrar do tom de pele irregular. Aplique suco de limão na sua pele todos os dias. É conhecido por ser um agente natural de branqueamento que é muito eficaz em melhorar a sua textura da pele. Batata crua e colar pepino também é eficaz para tratar este problema. Aplicação da pasta de tomate também é benéfico para curar esse problema e dando-lhe um tom de pele mesmo.

Proteja a sua pele

Enquanto você seguir os mencionados recursos, certifique-se de manter a pele protegida contra condições climáticas extremas e da poluição. Isto irá garantir que você obtenha resultados mais rápidos e não mais danos à pele. Usando chapéus de sol proteção, chapéus e casacos são ótimas maneiras de evitar o problema do tom de pele irregular nas pernas, mãos e rosto. Manter a pele limpa para protegê-lo contra a poluição, como a pele oleosa atrai mais poeira.

Se você não notar uma melhora em seu tom de pele irregular, mesmo depois de seguir as soluções acima mencionadas por algumas semanas, o melhor é consultar um dermatologista. Ele pode prescrever-lhe o tratamento necessário tom de pele irregular. Siga as dicas dadas pelo seu médico para obter os melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário