quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Krak des Chevaliers, Fortaleza elegante da Síria Medieval


Quando as pessoas falam sobre castelos, são muitas vezes referindo-se aos castelos conhecidos na França, Alemanha e Inglaterra. Mas alguns dos castelos mais assustadoramente belos do mundo nem sequer são localizadas na Europa. Um castelo tal, os Krak des Chevaliers, é uma fortaleza de pedra calcária fantástico que é uma jóia da história e elegância na Síria.

Muitos diferentes culturas e tribos viveram no Oriente Médio através dos séculos, incluindo os babilônios, hebreus, romanos, persas, árabes, turcos, egípcios, hititas, curdos e outros. Uma gama tão variada de culturas foram a base para a arquitetura original que foi preservada durante séculos nos Krak des Chevaliers. O castelo está localizado no Gap Homs leste de Trípoli, no Líbano, em um morro de 650 metros de altura que fica ao longo da passagem só de Antioquia para o Mar Mediterrâneo. O castelo faz parte de uma rede de fortalezas que foram construídas nos séculos 12 e 13 ao longo da fronteira dos estados cruzados. Porque a fortaleza controlada pela única estrada que conduz para o Mediterrâneo, os Hospitalários conseguiram manter a influência sobre a área do lago Homs para o leste, para tomar o poder da indústria da pesca e manter um olho para fora para os exércitos muçulmanos que estavam se reunindo dentro da Síria.

Muitas batalhas foram travadas nas áreas ao redor do Krak, e os romanos e bizantinos construíram fortalezas no projeto Helénica para resistir à pressão militar da Pérsia, que levou à prevalência do projeto arquitetônico que foi usada pelos exércitos islâmicos após a sua conquista da área entre 634 e 639 AD Construtores de trabalho para a dinastia dos Omíadas virou as estruturas do castelo em magníficos palácios completo com jardins paisagísticos, embora o castelo fica no meio do deserto. Sob o governo de Abbasid em 750 dC, a construção continuou. A conversão original do castelo em fortaleza foi concluída em 1031, ea fortaleza foi capturado e reocupada duas vezes durante as Cruzadas, quando serviu como local para a sede Cavaleiros Hospitalários.

Os Hospitalários depois expandiu o Krak na fortaleza maior Crusader localizada na Terra Santa. Eles adicionaram um de 3 metros de espessura de parede externa com sete torres de vigia diferentes. No século 12, um fosso foi instalado, que foi coberto por uma ponte que levava às portas exteriores. Os edifícios internos localizados entre as portas internas e externas foram construídas em estilo gótico, e incluiu uma capela, uma sala de reunião, uma instalação de armazenamento, e estábulos pedra grande o suficiente para armazenar até 1.000 cavalos. Por causa das fortificações, os especialistas estimam que os Hospitalários podem ter sido capaz de resistir a um cerco, enquanto cinco anos.

O interior do Krak são bem menos imponente do que os exteriores, e possuem encantadoras colunatas góticas cobertos com inscrições em latim. Corredores sinuosos levar a uma pequena capela românica que foi convertido no início de 1700 a uma mesquita. A fortaleza é um dos poucos locais no mundo onde Crusader arte - na forma de afrescos - foi preservado durante séculos. Possuído pelo governo sírio, é um dos mais importantes e mais bem preservados castelos medievais militares em todo o mundo, e foi designado como Património Mundial. Os turistas podem chegar aos Krak des Chevaliers facilmente através de um dia de viagem de Hama, Tartus, ou Joms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário