quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Feijão azuki


Cresceu durante todo o Himalaia e em partes da Ásia Oriental, o feijão azuki são nativas da China e também são conhecidos como angularis Vigna. Se você está se perguntando o que são feijão azuki, são pequenos grãos regulares que procuram que são marrom avermelhado na cor e têm um cume branco em uma borda. Eles são geralmente doce, mas também têm um sabor ligeiramente nutty que lhes dá sua singularidade. Entre os vários tipos de feijão, estes contêm um dos maiores fontes de proteínas e consistem de muito baixo teor de gordura. Eles também são considerados alguns grãos muito saudáveis ​​e é usado em todos os tipos de preparações alimentares para saladas a partir de curries! Nos parágrafos seguintes, você lerá mais sobre o feijão azuki e seus benefícios, então vá para baixo.

Nutrição feijão azuki

Os fatos de nutrição de feijão azuki são bastante semelhantes aos outros feijões, pois existem muitos nutrientes importantes que encontram suas fontes nestes feijão. Além de ser rica em proteínas, o feijão azuki também são ricos em potássio, fibras, vitaminas do complexo B (tiamina, niacina e riboflavina) e minerais (ferro, zinco e manganês). Um número de estudos demonstraram que estes feijões também têm muitos benefícios de saúde que são muito importantes para o nosso metabolismo corporal e funcionamento. Na tabela abaixo, há uma breve descrição sobre quais são os feijões azuki nutrição fatos para uma porção de cerca de 230 g, então dê uma olhada.

* Os Calorias - 294

* Os hidratos de carbono - 57 g

* Gorduras - 0,23 g

* Proteínas - 17,3 g

* Fibra alimentar - 16,8 g

* Magnésio - 119,6 mg

* Ferro - 4,6 mg

* Zinco - 4,0 mg

* Potássio - 1223 mg

* Folato - 278 mcg

Há muitos benefícios saudáveis ​​destas feijão adzuki, como eles são uma fonte rica de todos os nutrientes importantes mencionados na tabela acima. Eles podem ser facilmente utilizado em dietas de emagrecimento e programas alimentares saudáveis ​​em, uma vez que fornecem proteínas essenciais. Feijão adzuki também consistir de inibidores de protease, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas de modo a manter o corpo longe de qualquer tipo de cancro. Movimentos intestinais regulares e agilizando o processo de eliminação de resíduos do corpo, é outro benefício que pode ser sacado a partir desses grãos. Eles reduzem o nível de colesterol LDL no sangue em que consistem de fibras solúveis.

Feijão azuki Receitas

Salada de feijão azuki

Ingredientes

* 4 fatias de bacon orgânica

* 4 copos secos feijão azuki

* 1 xícara de água filtrada

* 1 colher de chá de sal marinho

* 1 colher de chá de alho em pó

* 1 colher de chá de pimenta do reino

* Pó 1 colher de chá de pimenta

Instruções

Para começar cozinhar feijão azuki, é preciso lavá-los e mergulhe-os durante a noite na água. Você pode usar muitas receitas secos feijão, por estes feijões também. Depois que eles são embebidas, escorra-os e, em seguida, enxágüe-os com água uma vez. Em uma panela grande, adicione a água, adicionar os grãos embebidos e colocá-lo no calor, deixe ferver, para que os grãos são bem cozinhados. Em seguida, adicione o sal do mar, para que o sabor é atravessou o feijão. Retire-os do calor, e drená-los em uma saladeira grande, junte o bacon orgânica, tomates frescas, cebola, folhas de alface picada, o coentro e outros ingredientes utilizados nas saladas, em seguida, polvilhe a pimenta, alho em pó ea pimenta em pó para gosto. Atire a salada e sirva com batatas fritas de pacote ou nacho!

Sopa de feijão azuki

Ingredientes

* 3 xícaras de feijão azuki

* 5 xícaras de água

* 2 colheres de sopa de cominho

* 1 colher de chá de pimenta branca

* Óleo 1 colher de chá de oliveira

* 2 cenouras em cubos

* 2 colheres de sopa de gengibre picado

Instruções

Para esta receita sopa de feijão embeber os grãos, como mencionado na receita acima, e, em seguida, enquanto se prepara a sopa, acrescente 3 xícaras de água para uma panela e coloque-o em fogo médio. Em seguida, adicione o feijão com a água e deixe ferver, certifique-se que os grãos estejam cozidos. Adicione sal a gosto, deixe ferver por cerca de 20 minutos, em seguida, adicione o cominho ea pimenta branca. Em outra panela, refogue a cenoura eo gengibre em azeite até que estejam macios e, em seguida, adicione-os à panela de sopa com o feijão. Deixe-a engrossar com a consistência desejada e, em seguida, sirva quente.

Com esta informação útil sobre o feijão azuki, e seus benefícios à saúde, você deve ter achado outro bean importante que pode ser um ótimo complemento para sua dieta. Bem, certifique-se incluir um presente, porque o feijão é muito importante para crianças em crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário